Como fazer para o computador ligar mais rápido

Seu computador demora mais do que o normal para ligar? Instalou um programa recentemente e o computador ficou um pouco mais lento? Ou você simplesmente deseja dar uma melhorada no desempenho do computador?

Uma pequena modificação, e tudo muda.

Ao instalar um programa, geralmente vem como configuração padrão a inicialização automática junto com o Windows, tornando seu carregamento inicial um pouco mais lento. Se for analisar, são apenas alguns segundos, mas irrita muita gente.

Ai você me pergunta, "Mas como fazer meu computador ligar mais rápido?"

Basta abrir programa por programa e verificar qual está configurado para inicializar junto com o sistema, e mudar. Viu só fácil e prático!

Mas existe uma pequena e poderosa ferramenta que nos mostra a lista dos programas que estão (ou não) inicializando com o Windows.

Clique em Executar no menu Iniciar.



Digite: msconfig e aperte enter.



Na janela que irá abrir, selecione a aba Inicializar



Aqui temos a lista de programas inicializando ou não com o Windows, agora basta você desabilitar todos os desejados. Obs. Recomendo desabilitar todos, menos o antivírus!



Aperte Enter, e pronto, (o computador irá reiniciar, aparecerá uma mensagem automatica, clique em "não mostrar novamente", e aperte OK).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template por Dicas Blogger © Ponto Tecnologia - Todos os direitos reservados. 2010.