Ícones na área de trabalho deixa o computador lento?

Qualquer usuário deseja ter acesso fácil à seus arquivos e/ou programas, e para ajuda-los existe a área de trabalho, ou desktop como é chamada.

Desktop é a página inicial de seu computador, local excelente para criar atalhos, pois terá todos seus documentos "na ponta do mouse". Mas, será que não irá cair o rendimento do meu computador?

Bom, qualquer detalhe torna seu computador mais lento. Possuindo um computador mais atual, e com itens de hardware mais potentes, acaba encobrindo está pequena diferença, agora com um computador mais simples, qualquer ícone a mais resulta em lentidão.

Mas, por quê? Como que um simples ícone pode alterar radicalmente no desempenho do meu computador?

Ao abrir o gerenciador de tarefas, (ferramenta que disponibiliza ao usuário informações de desempenho, aplicativos abertos, etc) encontramos um processo chamado explorer.exe, que gera a interface gráfica de seu Sistema Operacional, ele em si, já requer uma certa quantia de Memória RAM, e a cada novo atalho (ou ícone) em seu desktop (área de trabalho), adiciona-se mais memória necessária.

Mas se você possui um computador atual e potente, não precisa esquentar a cabeça, pois a diferença será mínima. Mas como em qualquer ocasião o bom senso é recomendado ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template por Dicas Blogger © Ponto Tecnologia - Todos os direitos reservados. 2010.