O que é Ponto de Restauração?

Fez alguma modificação no sistema e não sabe como desfazer manualmente? É, você precisará usar a ferramenta do Windows chamada Restauração do Sistema, que trabalha com Pontos de Restauração.

Mas o que é Restauração do Sistema? E Ponto de Restauração?

Uma única frase responde as duas perguntas acima...
Restauração do Sistema é uma ferramenta do Windows que permite desfazer alguma alteração, voltando as gravadas nos Pontos. (Para aprender a criar um Ponto de Restauração clique aqui!)
Muitas pessoas as verem seu computador com alguma configuração que acarretou lentidão, visual poluido ou diferente, corre ligar às assistências técnicas. Se soubessem que tem em mãos uma verdadeira ferramenta que "te leva ao passado", evitaria muitos golpes, mas isso já é outro assunto.

Bom, Restauração do Sistema consiste em uma ferramenta do Windows que permite o usuário reverter alguma modificação feita quu acabou não agradando, e para piorar a situação, tal usuário não faz a mínima idéia de como desfazer.

Em vez de se desesperar, basta restaurar as configurações gravadas nos Pontos anteriores, compreendeu a importância desta ferramenta?

É sempre bom ressaltar que a Restauração do Sistema modifica apenas dados do Windows em si e alguns programas se for necessário, não modifica e também não exclui documentos pessoais, tais como fotos, textos, e-mails, etc.

Mas como tudo na vida, nada é perfeito. Para quem tem um computador mais simples, os Pontos de Restauração não passa de preocupações a mais. Mas por quê? Simplesmente porque consomem espaço no disco rígido. Para quem tem um HD de apenas 40 GB, sem saber está concedendo aproximadamente 5GB para salvar Pontos mais antigos.

Segundo informações no site da Microsoft, o recomendado é destinar pelo menos 200 MB aos Pontos de Restauração, o que significa aproximadamente aos 3 ultimos meses.

"E como mudar para 200 MB?" Simples e rápido. Clique aqui e veja o tutorial.

Mas se a Restauração do Sistema não satisfazer suas necessidades, é melhor ir fazendo backups de seus documentos pessoais, pois a saída é formatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template por Dicas Blogger © Ponto Tecnologia - Todos os direitos reservados. 2010.