O que é Firewall? E para que Serve?

Vírus, hackers, furto e exclusão de dados, etc. São muitos pontos onde o usuário deve prestar atenção, pois um vacilo e pronto, portas abertas aos intrusos.

Além de antivírus, antispyware e cuidados ao navegar na internet, o firewall também faz seu papel na segurança de um computador, sendo uma das principais ferramentas para este fim.

Mas o que é Firewall?
Firewall (em português: muro corta-fogo) é o nome dado ao dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de controle da rede. Sua função consiste em regular o tráfego de dados entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra. Wikipédia
Como vimos Firewall fiscaliza tudo que entra e sai do computador, assim, se for preciso, bloqueando intrusos e arquivos perigosos ao Sistema Operacional.



É muito importante mante-lo ativado, pois a qualquer momento conectado à internet hackers podem ter acesso a nossos dados, e arquivos pessoais, e principalmente senhas, que é o primeiro alvo deles.




Muitos recomendam usar outro programa para suprir as necessidades do Firewall do Windows, mas em minha opinião, não precisa e também não acho seguro, pois o que temos de falsos softwares por ai...

5 comentários:

  1. Eu também uso apenas o Firewall nativo do Windows.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que seja necessário o uso de softwares para este fim, sabende que o próprio do Windows executa tal função com uma ótima performance.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem dúvidas? Aprenda o que é firewall neste artigo um pouco mais completo:
    http://qintelecto.blogspot.com/2014/05/o-que-firewall-para-que-serve.html

    ResponderExcluir
  4. internet secure software is really useful for pc and thanks for informing.
    free downloads software full version

    ResponderExcluir
  5. na minha opiniao usar somente o firewall do windows nao e totalmente seguro pois existem varios hackers qu passam dias e noites a tentar invadir nossos sistemas, e e possivel que stes hackers desenvolvam "problemas" que nao estam actualizados e nao devemos ter assim tanta certeza de que o firewall do sistema pode proteger o sistema contra tudo e conra todos. Minha Opiniao

    ResponderExcluir

Template por Dicas Blogger © Ponto Tecnologia - Todos os direitos reservados. 2010.