O que é Sistema Operacional ?

Qualquer computador, além de peças como processador, memória RAM, etc, precisa de um Sistema Operacional, que é o primeiro programa que o computador abre ao ser inicializado, pois é ele que fornece uma interface ao usuário, e capta e gerencia as informações de hardware.


Sistema Operacional é ligado e desligado automaticamente junto com o computador, o desktop ou área de trabalho, como é chamado, é a tela inicial do seu computador, e do SO (Sistema Operacional).


As empresas que lideram o mercado dos SOs são as poderosas Microsoft, Apple, e a famosa por ter edição gratuita, Linux.

Além da interface gráfica, composta por menus, ícones, janelas, entre outros, também existe a interface de linha de comando, que funciona basicamente com complexos comandos, onde apenas quem é familiarizado com este tipo de interface, onde raramente se utiliza o mouse, consegue algum resultado. Como exemplo, podemos utilizar a imagem ao lado.

Com os avanços tecnológicos, e gráficos, as empresas de desenvolvimento neste ramo, atualizam seus produtos com uma certa frequência, para melhora-lo, pois com certeza a concorrência já produziu algum mais novo e/ou com novos recursos. Podemos usar a plataforma Windows, da Microsoft como exemplo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template por Dicas Blogger © Ponto Tecnologia - Todos os direitos reservados. 2010.