Muitos programas instalados deixam o computador lento?

Todo mundo deseja ter vários tipos de aplicativos e ferramentas em seu computador. Gravadores de CD/DVD, conversores de vídeo, Office, reprodutor multimídia, editores de imagens, etc.

Mas fica a dúvida no ar, muitos programas instalados, deixam o computador mais lento?

Ao instalar programas, arquivos são copiados para o seu dísco rígido, ou HD como geralmente é abreviado, assim como registro são feitos em seu sistema. Obviamente que, quanto mais programas instalados, mais arquivos serão copiados para seu HD. Mas arquivos no HD significa lentidão

Não, tudo irá depender da organização. Conhece a ferramenta "Desfragmentador de Disco" do Windows? Pois é o uso dela é crucial neste caso.

Qualquer usuário instala e desinstala programas no computador. Resultando em pequenos blocos vazios no HD, quando irá instalar outro programa, parte dele irá sobrepor esta área vazia, dificultando o trabalho do processador. Para ajudar criei um exemplo...

Você compra um livro de 500 páginas e resolve guarda-lo em sua prateleira, porém, não possui um espaço disponível, e sim pequenos espaços vazios.

Entendeu onde quero chegar? Futuramente, será mais fácil pegar o livro inteiro na prateleira, ou vasculhar por páginas separadas? Este é o trabalho do processador quando você vai abrir algum novo programa (ou documento).

Quando utilizamos a ferramenta Desfragmentador de Disco, estamos organizando os "livros na prateleira", assim quando pedimos para o processador pegar um programa (que seria o livro), o encontraria inteiro, agilizando o processo.

4 comentários:

  1. Recomendo também o uso de programas que limpam e otimizam o Windows, tais como: Advanced SystemCare, CCleaner e outros mais. A limpeza de disco também é muito importante. Outra coisa: esses programas quye eu falei tem várias as ferramentas do Windows e outros que o sistema operacional por si só não tem, e a maioria é de graça.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Faço coro com o Victor Faria, que me parece que "manja" bem do assunto. Digito sim pois conheço o blog dele, que é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. bmmmmmmmmmdusgf

    ResponderExcluir

Template por Dicas Blogger © Ponto Tecnologia - Todos os direitos reservados. 2010.