O que é Placa-Mãe?

Em um computador ou notebook, existem várias peças que podem ser consideradas "mais importantes". Mas parando para analisar, a peça de extrema importância é a Placa-Mãe.

Segundo o Wikipédia...
Placa-mãe é uma placa de circuito impresso, que serve como base para a instalação dos demais componentes de um computador[...]

Bom, não preciso explicar muito, abrindo seu computador, a Placa-Mãe (no inglês MotherBoard), é a maior peça, onde é instalado todas as outras peças e periféricos, como o processador, a memória RAM, o disco rígido, etc. É ela que faz uma peça interagir com a outra.

Observando a imagem ao lado, que se refere a uma Placa-Mãe Asus P6T, podemos claramente observar que há vários encaixes, referindo-se ao local de instalação de outras peças.


Não há como dizer qual empresa fabrica a melhor Placa-Mãe, de uns tempos para cá muitas empresas evoluiram neste ramo, que era basicamente inteiro da Asus. Com a evolução da tecnologia várias empresas surgiram neste ramo, como por exemplo PC Chips, GigaByte, e não podemos esquecer da Intel.

Com um mercado tão variado, só nos resta pesquisar e comparar. Não podemos cair no erro de comprar a marca, hoje em dia, nos não nos preocupamos com qualidade, mas sim com marcas. Temos que mudar, por isso, antes de se aventurar pelas lojas de informática faça uma boa pesquisa em sites de busca e fóruns, para saber exatamente o que está, ou vai comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template por Dicas Blogger © Ponto Tecnologia - Todos os direitos reservados. 2010.